Vídeo: Grupo se manifesta contra Bolsonaro e a favor da vacina em Nova Andradina

Da Redação


Um grupo foi às ruas de Nova Andradina neste sábado (19), para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e, em defesa da vacinação contra a covid-19. O ato pacífico aconteceu no Obelisco, onde foi marcado por 84 cruzes de madeira, simbolizando os 84 óbitos registrados no município pela covid-19.

O ato foi organizado pelo movimento “Frente Popular Nova Andradina” junto à entidades sindicais como Sinasefe/MS (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional) de Mato Grosso do Sul, ADUFMS (Associação dos Docentes da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) e Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina) em alusão ao 19J (evento de cobertura nacional e internacional que se originou no dia 29/05/2021 -”29M”).

Os manifestantes pediam mais vacina, a saída do presidente Bolsonaro, auxílio emergencial de R$ 600, erradicação da fome e da pobreza e proteção ao meio ambiente.

 

O grupo chegou a percorrer em forma de carreata pela avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade. O vereador do PT, Josenildo Ceará se fez presente no ato, assim como simpatizantes do partido e de outras siglas de esquerda.

Na última quinta-feira, ao comentar sobre as manifestações do 19J, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que elas são uma convocação da sociedade “para protestar contra o desgoverno e contra o genocídio. “A sociedade começou a andar.”

Todos os participantes se mantinham no distanciamento social, usavam máscara e tinha álcool gel para quem chegasse no local.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!